Política de Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução da Camisaria Dommen
Solicite agora sua troca ou devolução. Preencha corretamente, com todos os dados, o formulário no endereço: https://www.dommen.com.br/index.php?route=account/return/add
A Camisaria Dommen trabalha com a modelagem clássica, tradicional. Cada marca possui uma modelagem, é importante verificar o tamanho.
Para evitar trocas, antes de escolher o tamanho, recomendamos ao cliente pegar as medidas de tórax, ombro, comprimento, colarinho, manga - se necessário circunferência do abdômen e pescoço - de uma camisa que vista bem o cliente e comparar com nossa tabela padrão.
Para consultar nossa tabela padrão, acesse o link: https://www.dommen.com.br/tabela-de-medidas
INFORMAÇÕES GERAIS
A Camisaria Dommen preza pela qualidade de seus produtos e acredita que todos os seus clientes devem ser cordialmente atendidos e suas compras finalizadas sem qualquer desarmonia. Baseado no Código de Defesa do Consumidor, criamos a Política de Troca e Devolução da Camisaria Dommen, garantindo todos os seus direitos.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento a detalhes importantes, como:
● Descrição e ficha técnica do produto (caso tenha dúvidas, não deixe de perguntar);
● Dimensões do produto (antes de fechar a compra, verifique em nossa tabela de medidas se o tamanho escolhido é o ideal para você);
● A cor do produto;
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
● Produto avariado no transporte;
● Embalagem violada;
● Acessórios ou itens faltantes;
● Produto em desacordo com o pedido.
ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (18) 3275-5373) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
No caso de pedidos com fretes expressos os valores de frete não serão devolvidos, exceto em caso de defeito do produto.
PRODUTO COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO
Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por créditos no mesmo valor da compra, para utilização no site www.dommen.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial, ou seja, constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
Assim que constatado o defeito, a Camisaria Dommen providenciará o recolhimento do produto e dará andamento ao procedimento descrito acima.
A Camisaria Dommen se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
OUTROS MOTIVOS DE TROCA OU DEVOLUÇÃO
Para troca de produtos sem defeito de fabricação, pedimos que o mesmo não seja utilizado e que a etiqueta não seja retirada. Esta pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do mesmo.
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
IMPORTANTE: Trocas por motivos de cor, tamanho ou modelo a despesa de frete de retorno é por conta do cliente e o custo de frete de reenvio fica a cargo da empresa.
RESSARCIMENTO DE VALORES
O valor pago pelo cliente pelo produto será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis após a entrega dos produtos à empresa. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
OBSERVAÇÃO:
Se for constatado após a analise que o produto não possui avarias, não serão estornados frete e despesas de embalagem.
Nas "Compras com Frete Grátis", os custos associados ao frete de troca é de responsabilidade do cliente.